ANNA K

Anna Karenina, do escritor russo Liev Tolstói, foi traduzido pelo mundo afora. Pulsação de tragédia e ironia, embates entre literatura e poesia. Anna K. de Aguilar é uma releitura performática, brasileira e contemporânea desse clássico da literatura mundial.

Direção: José Roberto Aguilar 

Coprodução: Canal Brasil

Ano: 2014

Dur: 80 min.

País: Brasil Idioma: Português, Russo Com: Leona Cavalli, Vadim Nikitin, Elena Nikitina, Antonio Carlos Cesarino, Boris Schnaiderman  

Leona Cavalli faz Co Direção de Peça sobre Bibi Ferreira

Leona Cavalli está fazendo a Co-Direção do Documentário dirigido por Pablo Uranga.

Do processo de criação e ensaios da Peça "A Atriz", dirigida por Bibi Ferreira com Marília Pêra.

No elenco também estão: Sandra Pêra, Ricardo Graça Melo, Gracindo Júnior, Pedro Gracindo, Cacau Higyno e Maurício Sherman.

Agora a Peça "Frida Y Diego" no Rio de Janeiro

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, a peça “Frida Y Diego” chega ao Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro. Com texto inédito de Maria Adelaide Amaral e direção de Eduardo Figueiredo, os atores Leona Cavalli e José Rubens Chachá interpretam o casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera, a partir desta quinta, dia 8.

 

O espetáculo fica em cartaz até 29 de março.

 Prêmio Top Quality Brasil de Melhor Atriz por "FridaYDiego"

e Prêmio Magnífico Melhores do Ano

 

Recebendo o Prêmio Top Quality Brasil de Melhor Atriz por "FridaYDiego", com o produtor Mauricio Machado e o diretor Eduardo Figueiredo. Leona agradece a eles, à autora Maria Adelaide Amaral, ao meu colega José Rubens Chachá, à toda equipe, e ao público que me escolheu. Gratidão!!!

Recebendo o Prêmio Magnífico  Melhores do Ano pela interpretação em Frida Y Diego e pelo conjunto da carreira. Com o ator e produtor da peça Maurício Machado

Leona Cavalli, como Frida Kahlo

Leona Cavalli está no México visitando a casa e o Museu de Frida Kahlo, aproveitando também para visitar as pirâmides e fazer um passeio bem rápido.

Leona Cavalli está em cartaz com a peça "Frida Y Diego" no teatro Raul Cortez.

Já foram assistir a peça? Não percam! Esperamos todos lá!

 

Em breve fotos!

Frida y Diego

Elenco/Direção: Texto: Maria Adelaide Amaral.

Direção: Eduardo Figueiredo.

Elenco: Leona Cavalli e José Rubens Chácha. Direção musical e trilha: Guga Stroeter. 

 

Em peça inédita, depois de 10 anos sem estrear um texto no teatro, Maria Adelaide Amaral traz para a cena os dois fascinantes artistas mexicanos e sua complexa relação. O espetáculo fala do casamento e relação entre de Frida Kahlo e Diego Rivera. Uma história de paixão e cumplicidade. Com todos os dramas, humores, rupturas e reconciliações, era uma relação de liberdade e amor incondicional. O espetáculo se passa entre o período de 1929 à 1953, no México, França e Estados Unidos, onde viveram e trabalharam: a conturbada relação do casal, as mútuas infidelidades, personalidades fortes, as suas convicções artísticas e políticas. O espetáculo revela o reencontro dos dois artistas depois da traumática separação. Reencontro que levaria a reconciliação dos dois, numa fase muito difícil da vida de Frida quando já bastante doente e com muitas dores voltou a morar junto a Diego, na verdade em casas vizinhas ligadas por um corredor.

Leona Cavalli fez uma viagem à Grécia e ao Egito.

Leona Cavalli embarcou para a Grécia e Egito em março, onde apresentou o monólogo Máscaras de Penas Penadas. E  se emocionou ao visitar marcos da história do teatro na Grécia.

Leona Cavalli esteve na Grécia com um grupo de amigos curtindo suas férias e  compartilhou imagens em seu Facebook com os principais pontos turísticos que visita durante sua estadia. Entre o Templo de Zeus e a entrada da Caverna consagrada a Plutão, ela sempre escreve algo sobre os marcos da história grega por onde passa.

Veja a seguir algumas fotos da viagem.

E AÍ, COMEU?

A CASA DA MÃE JOANA 2