CAMINHOS

 

PEDRA: PEDRA Significa conhecimento e sabedoria. É um símbolo do SER, da coesão e da conformidade consigo mesmo, por isso serve de sinal para qualquer caminho. Simboliza clareza, irradiação, glória, fio ou gume da iluminação, o vazio, o indeterminado, a imortalidade.

 

Pedras preciosas são símbolos de transmutação do opaco em translúcido, das trevas em luz, do caos à beleza, refletindo a própria trajetória da arte.

 

O CAMINHO DAS PEDRAS é uma jornada de reflexão e atuação que objetiva estimular e exercitar o ATOR/ATRIZ a compreender e planejar sua carreira profissional; integrando vida artística, consciência pessoal e cidadania.

 

O CAMINHO DAS PEDRAS não pretende ensinar, mas pensar em conjunto e sugerir, indicar os recursos disponíveis na vida artística, junto ao ATOR / ATRIZ para organizar sua CARREIRA, indicando o caminho que ele irá percorrer quando tiver de tomar uma decisão em relação ao seu OFÍCIO. Para que cada ATOR /ATRIZ possa se torna autor de sua carreira profissional e de sua maneira própria de atuar, com autenticidade, no trilhar de uma trajetória única, que está vinculada à singularidade de cada ser humano e de sua atuação na vida cotidiana, como artista, no TEATRO, no CINEMA, na TELEVISÃO, nas novas mídias; e como CIDADÃO, conhecendo seus direitos e deveres. Cuidando da matéria prima – CORPO e MEMÓRIA, aprimorando seu veículo de trabalho, usando com habilidade sua ferramenta principal, o TEXTO.

 

LABIRINTO DO CAMINHO –  O TRAJETO

 

Ao trilhar o CAMINHO – o caminhante é convidado a contracenar com seus 21 caminhantes – companheiros de cena e com fatores imprevisíveis, escolhas e atitudes, representadas pelas 22 PEDRAS – temas, que levam a compreender o seu papel e sua interferência na sociedade e no tempo, sendo estimulados a transformar os obstáculos – pedras brutas – em apoio para novos impulsos criativos – pedras preciosas – combustão da AÇÃO no coração e na compreensão do trilhar do seu CAMINHO.

md_5aeee1cb35919.png
e5f752b9c11ba3e632fee6c8065d6f0e.png
youtube-logo-1.png